seo-limpeza-profissional-usinas

Usinas de cana de açúcar são parte importante da economia que não pode parar por falta de limpeza profissional em maquinários

A Henlau possui uma linha de produtos desincrustantes, desengraxantes e detergentes ideal para limpeza profissional e profunda dos maquinários das usinas

O estado de São Paulo concentra quase que a metade de todas as usinas de cana de açúcar no Brasil. Cerca de 42% de todas as unidades nacionais estão em São Paulo, que representa aproximadamente 60% de cana moída no país, segundo informações da UNICA, União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

No entanto, a crise dos últimos dois anos causada pela pandemia, trouxe números de retração quanto à produção do etanol hidratado e anidro. Segundo a UNICA, no acumulado dos dois primeiros meses da safra 2022/23 (abril e maio), foram comercializados 2,78 bilhões de litros de hidratado no mercado doméstico (-7,22% ante igual período da safra anterior 2021/22) e 1,58 bilhão de litros de etanol anidro (+7,10%).

Por outro lado, o refino de açúcar vive um momento melhor. A produção de total no Brasil em 2022/23 deverá chegar a 36,370 milhões de toneladas, contra 35,350 milhões de toneladas em 2021/22, é o que estima o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Mas, por que todo este contexto em torno dos números sobre a produtividade das usinas no Brasil? Para reforçar a importância deste segmento para o país e para o estado de São Paulo, principalmente quanto ao pleno funcionamento das usinas e de todos os maquinários envolvidos na produção de etanol e açúcar.

Os equipamentos pesados precisam funcionar perfeitamente para evitar qualquer interrupção na produção. Os maquinários exigem limpeza profissional profunda para o desengraxe e desincrustação de resíduos orgânicos e inorgânicos, com alta eficiência e sem agressão às máquinas por meio da solubilidade e degradação dessas sujidades pesadas.

Além do cuidado com os maquinários, os colaboradores das usinas devem estar protegidos contra a ação de agentes nocivos à pele com o uso dos cremes de proteção EPI.

Para atender a todas essas demandas, a Henlau possui do seu portfólio de produtos de limpeza profissional e EPI que são indicados para todas as usinas. Confira:

Desengraxantes

O DR 10 E é um desengraxante que pode ser diluído em água à base de Butilglicol, ativo que atua na ação do desengraxe. O DR 10E possui um leve odor, é um produto de média alcalinidade e biodegradável. Substitui com alta eficiência produtos à base de soda cáustica ou de derivados de petróleo.

Já o DR 10 EP é um desengraxante que pode ser diluído em água à base de Silicato e que atua na ação do desengraxe, em especial, de pisos com pintura epóxi, além de maquinários e motores em geral. Produto alcalino e biodegradável, substitui com alta eficiência produtos à base de soda cáustica ou de derivados de petróleo comumente utilizados nas oficinas, como por exemplo, querosene, aguarrás e diesel.

Outro produto é o HL 80, desengraxante isoparafínico de pronto uso e reutilizável, emulsionável (se mistura à água facilitando sua retirada). Sem cheiro, não inflamável com alto ponto de fulgor (>74ºC) e com rigidez dielétrica de (24KV). Não provoca corrosão e é muito mais eficiente na utilização e limpeza que outros produtos comumente utilizados como querosene, aguarrás, diesel etc.

É um produto biodegradável e pH neutro, não agride as partes internas dos equipamentos e também não decapa as peças. Tira grande parte da oleosidade interna, facilitando o trabalho do descarbonizante. Recomenda-se o seu uso por imersão ou pincel, além de ser reutilizável quando aplicado com máquina circuladora ou, se utilizado em um recipiente e deixado para a sujeira sedimentar no fundo.

Desincrustantes

NEW CLEAN - 5L

O New Clean Alumínio é um desincrustante que pode ser diluído em água à base de ácido Fosfórico de Grau Alimentício que atua na ação de limpeza principalmente em sujidades inorgânicas como terra, fuligem, oxidação, é especialmente indicado para alumínio, aço inox e materiais em geral, sem cheiro, não libera gases nem ataca borrachas dos equipamentos.

Detergente

Ativado Super 2 200 - 5Kg

O Ativado Super 2:200 é um shampoo ativado regenerador de metais. É um produto ácido com ação de limpeza rápida, sendo seus componentes rigorosamente equilibrados em uma formulação altamente concentrada. Com ação efetiva de penetração, desagregação e detergência de limpeza rápida. Não deixa resíduos, tem volume de espuma controlada, evitando o trabalho de enxugamento.

Produto concentrado, altamente econômico, especialmente formulado para remover todo o tipo de sujeira na lavagem de motores, rodas, chassis, furgões, carrocerias e pisos.

Cremes de proteção EPI – Help Hand G3 e Help Hand G3 Extreme

Help Hand G3 Help Hand ExtremeOs cremes de proteção individual Help Hand G3 e Help Hand G3 Extreme da Henlau, ambos do Grupo 3, possuem em comum a proteção contra meios ácidos e básicos, são hipoalergênicos e visíveis à luz negra. Os produtos devem ser aplicados antes do início da atividade profissional, pois a sua ação cria a chamada “luva química”, gerando uma camada fina protetora na pele do trabalhador.

A diferença entre eles é que o Extreme possui ação bactericida e virucida, inclusive contra o novo coronavírus, inativando o vírus quando em contato com a pele por de até 4h. O Extreme possui ainda, como diferencial, não ter fragrância.

A Henlau tem o objetivo fabricar produtos de limpeza profissional seguros e de qualidade, com foco em oferecer a segmentos econômicos importantes, como as usinas, opções de limpadores desengraxantes e desincrustantes especialmente formulados para a limpeza e manutenção de maquinários pesados, a fim de evitar prejuízos à produtividade.

Menu