seo-revendas-epi-aumento-rentabilidade

Revendas de EPI podem aumentar a lucratividade com produtos de alta qualidade

Henlau é uma grande parceira das revendas de EPI, oferecendo um portfólio de produtos que alia qualidade, segurança e eficiência

Os equipamentos de proteção individual não podem ser negligenciados ou preteridos por outros de qualidade inferior ou mais barato. Estes itens são indispensáveis para a saúde e segurança do trabalhador. Por isso, as revendas de EPI devem procurar ofertas aos seus clientes produtos de procedência de excelente qualidade.

Com a competitividade do mercado de EPIs, principalmente com a alavancagem do e-commerce em todos os segmentos, as revendedoras precisam se diferenciar da concorrência além de um preço mais em conta para conseguir aumentar a sua lucratividade.

Uma alternativa é oferecer às empresas produtos que agreguem benefícios, como limpadores multiuso, desengraxantes, desincrustantes e higienizadores de alta eficácia, econômicos, biodegradáveis e seguros aos trabalhadores.

Estudos apontam aquecimento no setor de EPI. O relatório de 2022 “Oportunidades de Crescimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no Brasil”, aponta que o mercado brasileiro de EPI foi avaliado em US$ 1.963,6 milhões em 2021 e projeta que aumentará a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 4,7% de 2021 a 2026.

Esta pesquisa apresenta, ainda, uma avaliação da situação atual e das perspectivas futuras do mercado brasileiro de equipamentos de proteção individual (EPI). Vestuário de proteção, proteção para os pés e proteção para as mãos são os maiores segmentos de produtos, respondendo por 79,3% da receita do mercado.

Aposta em produtos além dos EPIs

Os EPIs são equipamentos que, por exigência de lei e normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, devem ser adquiridos pelas empresas e fornecidas aos colaboradores para protegê-los dos riscos intrínsecos à atividade profissional, como por exemplo, nos serviços que envolvem solda, exposição ao sol, contato com agentes químicos agressivos, óleos, entre outras.

Mas, como demonstra o estudo, com o mercado em crescimento, a concorrência entre as revendas também aumenta, gerando uma disputa, às vezes, por centavos em cotações de preço. Assim, a estratégia da revenda de aumentar o portfólio de produtos voltados à higienização e sanitização de ambientes, que são seguros aos colaboradores, é uma das alternativas.

Henlau: parceira das revendas de EPI

A Henlau, indústria química especializada em produtos para limpeza, higienização, sanitização, desincrustação e EPIs como, cremes de proteção (Help Hand e Help Hand Extreme, ambos do Grupo 3), protetor solar (FPS 30, FPS 60 e FPS 30 com repelente Sunlau) e repelente (Sunlau Deet e Sunlau Max), possui em seu portfólio uma gama de opções seguras, eficazes, econômicas e biodegradáveis para as revendas de EPI reforçarem o seu estoque, se diferenciarem da concorrência e aumentar a oferta de produtos para as empresas.

São linhas completas voltadas para higienização, limpeza e sanitização de ambientes e veículos, como por exemplo, automóveis, caminhões, ônibus e maquinários agrícolas são indispensáveis à saúde do trabalhador com a utilização de produtos específicos e eficientes para este fim.

Todos os segmentos econômicos podem se beneficiar dos produtos Henlau: hospitalar, construção civil, metalurgia, indústria, alimentício, comércio, serviços, institucional e agrícola. Veja a indicação de cada um destes produtos:

HL Multi 1000

HL Multi 1000

O HL Multi 1000 é um detergente multiuso com 3 produtos em 1, substituindo com alta eficiência desincrustantes ácidos, desengraxantes alcalinos e shampoo de alto brilho para limpeza geral e automotiva. É solúvel em água, com alto rendimento e economia.

O produto penetra profundamente dissolvendo e extraindo toda sujeira. Eficiente na remoção de gorduras, óleos, graxas e incrustações. Pode ser aplicado em veículos em geral, em interior de automóveis, ônibus, caminhões, baús, maquinários e implementos agrícolas, fórmicas, coifas, vidros e outras superfícies polidas, agindo na limpeza e conservação destes veículos.

HL80

HL 80 - 5L-revendas-epi

O HL80 é um desengraxante isoparafínico pronto para uso e reutilizável. É emulsionável (se mistura à água facilitando sua retirada). Sem cheiro, não inflamável com alto ponto de fulgor (>74ºC) e rigidez dielétrica de (24KV). Não provoca corrosão e é muito mais eficiente na utilização e limpeza que outros produtos comumente utilizados como querosene, aguarrás, diesel etc. Indicado no desengraxe de rolamentos, engrenagens, motores e peças metálicas em geral. Devido aos agentes umectantes, HL80 não deixa resíduos oleosos sobre as superfícies.

Linha DR 10

A Henlau possui uma linha de desengraxantes, a DR 10, que substitui com alta eficiência e segurança produtos à base de soda cáustica ou derivados do petróleo. Possui as variações: DR 10 E, DR 10 EE, DR 10 EP. Confira as características de cada um:

– O DR 10 E é um desengraxante que pode ser diluído em água à base de Butilglicol, ativo que atua na ação do desengraxe. O DR 10E possui um leve odor, é um produto de média alcalinidade e biodegradável.

– O DR 10 EE é um desengraxante que pode ser diluído em água à base de Amina Quaternária, ativo de última geração, que atua fortemente na ação do desengraxe. De baixa alcalinidade, biodegradável e sem cheiro.

– O DR 10 EP é um desengraxante que pode ser diluído em água à base de Silicato, ativo que atua na ação do desengraxe em especial de pisos com pintura epóxi além de maquinários em geral. Produto alcalino, biodegradável e sem cheiro.

A linha DR 10 é indicada para uso em qualquer tipo de indústria, tais como, siderúrgica, petrolífera, naval, automobilística, alimentícia, construção civil, aviação, açucareiro, e oficinas mecânicas em geral. Não evapora, podendo ser usado com segurança. Limpa quimicamente chapas metálicas de laminação, máquinas impressoras, máquinas têxteis, bombas, equipamentos de reposição, pisos de concreto, lavagem de macacões impregnados de graxas e óleos, sistemas de ventilação e filtros de ar, tubulações a fim de eliminar óleos de corte e de refrigeração, tornos e demais máquinas operatrizes, máquinas e equipamentos em geral, coifas, fogões, resíduos de sabão e limpeza de convés e demais áreas interiores e exteriores de bordo.

HL Concentrate

O HL Concentrate é um Limpador Multiuso Concentrado, de uso geral, solúvel. O produto pode ser utilizado em toda superfície que não seja danificada pela água, possui alto poder de limpeza e consegue dissolver a sujidade mesmo em locais de difícil acesso.

É um excelente aliado na limpeza de estofados residenciais e automotivos, além de mobiliário corporativo, como poltronas, cadeiras de escritório ou de sala de espera, tanto em estofado quanto em tecido corino. Limpa, ainda, com eficácia vidros em geral, interior dos automóveis, ônibus e superfícies com gordura impregnada, principalmente os veículos de frota que passam horas sob a direção dos colaboradores.

Linha pós-obra Henlau

seo-linha-pos-obra-henlau-2-revendas-epi

É comum que grandes empresas e indústrias passem, com certa frequência, por obras, reformas e ampliações estruturais. Nestas empreitadas, o resíduo de sujeira proveniente da construção sempre é muito grande, podendo gerar despesas com limpeza e incorrendo à riscos para os trabalhadores.

A Henlau possui em seu portfólio uma linha exclusiva pós obra, formulada especialmente para facilitar o processo de limpeza e remoção de todas as sujidades geradas por uma reforma ou construção, gerando economia de tempo na limpeza, economia financeira e segurança aos colaboradores envolvidos diretamente nestas obras.

Veja os produtos da linha pós-obra Henlau:

  • Cera Auto Brilho Henlau: indicada para pisos de paviflex e granilite, epóxi, ardósia, cerâmica, pedras em geral, mármores e concreto, esta cera evita a penetração e impregnação de água, óleos, graxas, soluções ácidas ou alcalinas.
  • Detergente Clorado Multiuso Henlau: indicado para limpeza de rejuntes sujos de mofo, ideal para cozinhas e banheiros, não agride os azulejos. Além do mofo, remove com facilidade gorduras, óleos, sujeiras orgânicas e manchas escuras. Em superfícies brancas, é um poderoso alvejante. Possui alto rendimento, com cobertura de até 100 m² por litro.
  • Limpador Multiuso Henlau: desenvolvido especialmente para limpeza geral de móveis, carpetes, estofados, eletrodomésticos, vidros, pisos, revestimentos e demais superfícies laváveis, o produto remove, com facilidade, sujeiras de superfícies externas e internas.
  • Limpa Inox Henlau: excelente para limpeza de inox, devolvendo aquele brilho espelhado das peças, pode ser aplicado também em superfícies de aço e alumínio em cozinhas industriais, residenciais e demais equipamentos. Com pH neutro, não agride a pele e não deixa mancha residual nas peças.
  • Limpa Pedra Henlau: com ação de limpeza rápida, o produto penetra na superfície das pedras, desagregando as impurezas e removendo os resíduos. É um detergente ácido ideal para limpeza de concretos, ladrilhos, pedras em geral, fachadas e pisos. Remove sujeiras pesadas e impregnadas, como fuligens e sujidades acumuladas por muito tempo.
  • Limpador para Porcelanato Henlau: especialmente desenvolvido para limpar porcelanatos encardidos, este detergente tem alto poder de remoção de manchas e gorduras. Se usado diluído, pode ser usado no dia a dia também em mármores e granitos, desde que estas superfícies não estejam seladas e tratadas. O produto não danifica a cerâmica das peças.
  • Limpa Vidros Henlau: ideal para limpeza de vidros e espelhos, concede a estas peças um efeito antiembaçante, sem deixar manchas residuais e dispensando enxágue. Com alto rendimento, remove com eficiência marcas de trabalho de vidraceiro e incrustações de água e gordura.
  • Pós-Obra Porcelanato Henlau: com alto poder de detergência ácida, foi desenvolvido especialmente para a limpeza pós-obra de sujidades incrustadas em porcelanatos naturais, polidos e retificados. Remove com facilidade resíduos de cimento, gesso, rejunte e argamassa, sem agredir ou manchar a superfície do porcelanato.
  • Removedor de Ceras e Respingos de Tinta Henlau: retira com muita facilidade todos os respingos de tintas látex à base de água e ceras, agindo ainda para diminuir a aderência destes produtos nas superfícies.
  • Removedor de Cimento Henlau: com alto poder de detergência ácida, é indicado para desincrustar e remover resíduos de cimento, rejunte e argamassa na limpeza pós-obra de pisos cerâmicos, ardósia, pedras rústicas, pastilhas e lajotas.

Revendas de EPI, conte com o portfólio da Henlau para incrementar o seu estoque de produtos e oferecer aos seus clientes, itens que vão além dos equipamentos de proteção individual tradicionais e dos cremes de proteção e, assim, ampliar as possibilidades de aumentar a sua rentabilidade e sair na frente da concorrência.

A linha de limpeza multiuso da Henlau segue rigorosas normas de segurança e possui laudos técnicos quanto a liberação do seu uso pelos colaboradores, além de ser ecologicamente responsável devido a sua biodegradabilidade, sem agredir o meio ambiente.

Menu