seo-produtos-limpeza-retifica-oficinas-henlau

Retíficas e oficinas necessitam de produtos para limpeza específicos para a segurança e qualidade aos motores

Linha de produtos da Henlau, específicos para retíficas e oficinas, visa preservar peças e motores com a limpeza automotiva adequada e segura

Os motores de veículos estão sujeitos a desgastes devido ao próprio funcionamento mecânico, ou seja, as peças ficam em constante atrito. Este desgaste é intensificado devido à alta temperatura das peças que, com o passar do tempo, podem gerar danos no mecanismo automotivo. Para evitar que os danos comprometam a capacidade do veículo, os serviços de retífica são recomendados.

Com profissionais especialistas neste ramo, a retificação é realizada de maneira correta, aumentando a vida útil do motor. Após as peças retornarem da retífica, o motor é montado e recolocado no veículo na oficina mecânica. Deste modo, é possível recuperar as capacidades operacionais.

Para a retificação do motor, é essencial buscar oficinas de confiança, pois este processo deve ser muito preciso e minucioso. Trabalhos mal feitos, além de prejudicarem a vida útil do veículo, podem comprometer a segurança do automóvel, pois algumas peças devem estar em perfeito funcionamento.

Retífica de motores/limpeza automotiva

seo-produtos-estetica-automotiva-henlau-2

Além das reparações nas peças, o trabalho na retífica também envolve a limpeza interna dos motores. Geralmente, este processo é realizado em peças que entram em contato direto com a combustão interna e necessitam de lubrificação. Entretanto, para que os componentes não sejam danificados e a limpeza completa dos motores e outras peçam sejam realizadas de maneira correta e segura, é fundamental que a retífica e as oficinas utilizem produtos de alta qualidade e específicos para essas funções.

Produtos da Henlau específicos para retíficas e oficinas

 A Henlau possui uma linha de produtos de alta qualidade para retíficas e oficinas. Os produtos garantem a limpeza dos motores com segurança, evitando danificações e, consequentemente, resultam em trabalhos satisfatórios ao cliente. São indicados: DR 10 EP, HL 80, New Clean Alumínio e DC 200.

DR 10 EP (Limpeza externa por jateamento)

DR 10EP - 5L

O DR 10 EP é um desengraxante que pode ser diluído em água à base de Silicato e que atua na ação do desengraxe, em especial, de pisos com pintura epóxi, além de maquinários e motores em geral. Produto alcalino e biodegradável, substitui com alta eficiência produtos à base de soda cáustica ou de derivados de petróleo comumente utilizados nas oficinas, como por exemplo, querosene, aguarrás e diesel.

HL 80 (Limpeza interna: desengraxante à base de isoparafinas)

HL 80 - 5L 

HL 80 é um desengraxante isoparafínico de pronto uso e reutilizável, é emulsionável (se mistura à água facilitando sua retirada). Sem cheiro, não inflamável com alto ponto de fulgor (>74ºC) e com rigidez dielétrica de (24KV). Não provoca corrosão e é muito mais eficiente na utilização e limpeza que outros produtos comumente utilizados como querosene, aguarrás, diesel etc.

É um produto biodegradável, pH neutro, não agride as partes internas dos equipamentos e também não decapa as peças. Tira grande parte da oleosidade interna, facilitando o trabalho do descarbonizante. Recomenda-se o seu uso por imersão ou pincel, além de ser reutilizável quando aplicado com máquina circuladora ou, se utilizado em um recipiente e deixado para a sujeira sedimentar no fundo.

DC 200 (Descarbonização)

DC 200 - 20L

Utilizado para retirar a carbonização que impregnam nas peças. Recomenda-se o uso do DC 200 por imersão em tanque de metal e é necessário “selar” o produto em torno de 2cm de água para evitar a evaporação. Tempo estimada para descarbonizar em torno de 2 a 4 horas. Jatear água após isso.

New Clean Alumínio (Abrilhantador – produto ácido)

NEW CLEAN - 5L

O New Clean Alumínio é um desincrustante que pode ser diluído em água à base de ácido Fosfórico de Grau Alimentício, que atua na ação de limpeza principalmente em sujidades inorgânicas como terra, fuligem, oxidação, é especialmente indicado para alumínio, aço inox e materiais em geral. Sem cheiro, não libera gases nem ataca borrachas dos equipamentos, sendo indicado para a limpeza e desincrustação de maquinários agrícolas, tanques, baús de caminhões, pisos de alumínio de ônibus e ligas metálicas.

A Henlau apresenta e sugere produtos seguros e de qualidade tendo como base os cuidados necessários para a realização de trabalhos em retíficas e oficinas, visando a preservação de peças e motores com a limpeza adequada e segura.

Menu