produtos-desinfeccao-hoteis-restaurantes-avioes

Recuperação do turismo: ambientes como restaurantes, hotéis e aviões devem se preparar para receber os turistas

A Henlau possui uma linha de produtos para higienização, desinfecção e sanitização de ambientes ideais para serem aplicados nos locais de aglomeração de pessoas em viagem e passeio

A pandemia da Covid-19 afetou diversos setores econômicos, entre eles, o de turismo, que parou durante um longo período diante das medidas restritivas de combate ao coronavírus estabelecidas no país. Entretanto, com o avanço da vacinação e reabertura de destinos turísticos, houve um crescimento significativo deste setor. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, em 2022, o Índice de Atividades Turísticas acumula alta de 51,3% em relação ao ano de 2021.

O Brasil também reabriu as fronteiras para estrangeiros, possibilitando aquecer ainda mais a economia. Uma pesquisa realizada pela Embratur destaca que nos quatro primeiros meses de 2022, a entrada de turistas estrangeiros no país foi 60% maior que em todo o ano de 2021. A expectativa é que até o fim deste ano as atividades turísticas registrem um crescimento maior, favorecendo o desenvolvimento de cidades e empresas que dependem deste setor.

recepcao-hotel-desinfeccao

A edição mais recente do relatório Radar, realizado trimestralmente pela Resorts Brasil, que visa analisar e identificar o desempenho do setor hoteleiro no Brasil, constatou um crescimento de 25% de ocupação hoteleira no segundo trimestre de 2022, em comparação com o período pré-pandemia. Os dados mostram que o setor está se recuperando após os prejuízos registrados em 2020 e 2021.

Medidas preventivas devem permanecer nas viagens

aviao-pessoas-desinfeccao

Diante da grande circulação de pessoas nos destinos turísticos, como em hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares, além do retorno das viagens aéreas e rodoviárias, que enchem novamente aeroportos e aviões, rodoviárias e ônibus, as medidas de prevenção à Covid e outras doenças respiratórias, como a gripe, ainda devem permanecer. Apesar do fim das restrições sanitárias, a pandemia ainda não acabou. Neste período de inverno, por exemplo, há um risco ainda maior de propagação de vírus e bactérias, por isso, as doenças respiratórias são recorrentes nesta estação do ano.

O principal fator para esta condição é o clima frio, que leva as pessoas a procurarem locais fechados, e seco, favorecendo espirros, tosses, corizas e crises alérgicas. Deste modo, as pessoas se tornam transmissoras e receptores em condições perfeitas para a proliferação de vírus e bactérias.

No caso das viagens de avião ou ônibus, em que as pessoas passarão horas confinadas dentro destes veículos sob ventilação forçada e/ou ar condicionado, a higienização dos assentos e do sistema de ventilação, a sanitização do ambiente interno e a proteção individual dos trabalhadores é fundamental para evitar a propagação de doenças respiratórias.

Produtos da Henlau para higienização, sanitização, desinfecção e proteção individual

Para os estabelecimentos que recebem os turistas, alguns produtos auxiliam na higienização e sanitização, como o Desoquem EPI 100, que é um eficiente higienizador, virucida, bactericida à base de Quaternário de Amônio a 0,05% de 5ª geração, que atende as normas da ANVISA sobre a eficácia de sua ação nos processos de desinfecção.

cozinha-industrial-limpeza

Na área da cozinha, ambiente que necessita do máximo cuidado quanto à higienização e sanitização, além do já falado Desoquem EPI 100, outro produto da Henlau, o New Clean Alumínio é excelente para desincrustar aquela gordura que impregna em fogões e coifas, sendo altamente recomendado para este uso, pois o produto pode ser diluído em água, é à base de ácido Fosfórico de Grau alimentício e inodoro.

Para a desinfecção dos ambientes, principalmente de hotéis e resorts, a linha Desin da Henlau é ótima para controlar odores desagradáveis e desinfectar sanitários de banheiros, ralos, locais de descarte de lixo e ambientes de passagem de pessoas de piso frio, deixando um aroma agradável e eliminando os germes. Assim, você receberá os seus hóspedes com mais segurança e com uma experiência muito mais agradável.

Para a higienização das mãos no banheiro dos hotéis, restaurantes, bares, cafés e aviões, a Henlau possui uma linha completa de sabonetes líquidos da linha Clean nas fragrâncias floral e erva-doce, com função hidratante e eficiente na remoção de sujidades.

A Henlau possui, ainda, uma linha de produtos de alta qualidade indicados para quem irá viajar e frequentar locais com circulação intensa de pessoas, como em hotéis, restaurantes, bares, entre outros, como o creme de proteção individual Help Hand Extreme da Henlau, do Grupo 3, que atua na prevenção contra a Covid-19 e possui ação bactericida e virucida.

Outros produtos fabricados pela Henlau são indicados para quem já está com uma viagem programada, como álcool em gel e repelentes. A empresa garante o compromisso ao sugerir produtos seguros e de qualidade tendo como base a importância da proteção contra vírus e bactérias.

Menu