Medidas preventivas contra a Covid-19 devem ser retomadas diante do aumento de casos da doença

A circulação de novas linhagens da variante Ômicron da Covid-19 exige cuidados redobrados

Após um período com a queda no número de casos de Covid-19 no Brasil e, consequentemente, o relaxamento de medidas protetivas, o país enfrenta novamente um aumento de casos positivos da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre os dias 14 e 15 de novembro, o Brasil registrou 8 mortes por Covid-19 e 2.073 novos casos.

O órgão também destaca que há a circulação de novas linhagens da variante Ômicron, contribuindo para o aumento de testes positivos. Segundo dados disponíveis pelo Governo de São Paulo, na plataforma Seade Coronavírus, o número de novas internações por Covid-19 aumentou em 148,5% entre o fim de outubro e as primeiras semanas de novembro.

mascara-covid-19

Em decorrência da elevação de casos da doença, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Saúde recomendam a retomada das medidas preventivas de combate à Covid-19, que incluem o esquema vacinal completo, uso de máscara, álcool em gel e lavagem das mãos com frequência.

Produtos higienizadores

alcool-gel-covid-19

Além dos cuidados básicos recomendados pelos órgãos de saúde, alguns produtos foram desenvolvidos para redobrar a proteção contra o coronavírus, entre eles, o Help Hand Extreme G3, Álcool em Gel Antisséptico Sunlau, Desoquem EPI 100 e Desin concentrado da Henlau Química.

Help Hand Extreme

Help Hand Extreme

O Creme de Proteção Help Hand Extreme é um virucida e bactericida, com comprovada eficiência de proteção contra o coronavírus, conforme laudos da Unicamp. O creme Help Hand Extreme, não possui cheiro e conta com ativos que promovem a proteção pela inativação do coronavírus por até 4 horas, além de hidratar e formar uma película protetora na pele.

O creme é ideal tanto para uso profissional, principalmente para trabalhadores de transporte público urbano e rodoviário, profissionais do setor alimentício, docentes e colaboradores da indústria e comércio, quanto para uso pela população em geral que procura uma forma a mais de proteção contra a Covid-19.

Álcool em Gel Antisséptico Sunlau

 

alcool-gel-antesseptico-covid

Gel de Assepsia a seco, álcool 70%. Promove a desinfecção instantânea da pele, evita o ressecamento das mãos pois conta com Aloe Vera. Elimina 99,9% dos germes, e possui pH neutro, que não irrita a pele. Envasado em embalagens de diferentes volumes, 500ml, 1L e galão de 5L, o álcool em gel antisséptico Sunlau, em especial na sua versão em galão, possui um excelente custo benefício para as empresas.

Desoquem EPI 100

desoquem-sanitizante

O produto é um higienizador, virucida, bactericida à base de Quaternário de Amônio a 0,05% de 5ª geração, que atende as normas da ANVISA sobre a eficácia de sua ação nos processos de desinfecção. O Desoquem EPI 100 pode ser utilizado em locais como residências, comércios, veículos, indústrias, áreas comuns, entrada de locais como alto fluxo de aglomeração e movimentação constante, como por exemplo, ônibus urbanos, trens e metrô, shoppings centers, faculdades e universidades e empresas e indústrias com um grande número de trabalhadores.

Desin concentrado – Desinfetante líquido

Produto formulado à base de cloreto de benzalcônio e dispersantes, indicado para controlar odores incômodos e desinfecção de ambientes deixando um leve aroma de Eucalipto. Apresenta excelente ação bactericida graças ao quaternário de amônio presente na formulação.

A linha Desin concentrado é recomendado para desinfecção de sanitários, ralos e recipientes para lixo, hotéis, escritórios, curtumes, frigoríficos, indústrias, colégios e demais locais onde se quer ter um controle de germes e um perfume agradável.

A Henlau garante o compromisso ao sugerir produtos seguros e de qualidade tendo como base a importância da higienização para o combate ao coronavírus, sobretudo, neste momento do aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

Menu