seo-produtos-limpeza-setor-alimenticio-henlau

Limpeza e sanitização no setor de alimentos e bebidas: por que investir em produtos de alta qualidade?

A Henlau fabrica produtos de limpeza e sanitização voltados para o segmento alimentício e de bebidas com agentes bactericidas e virucidas

A indústria de alimentos e bebidas é um setor que necessita de cuidados redobrados em relação ao processo de limpeza e sanitização, que visa manter a segurança e qualidade dos produtos. De acordo com a Resolução da Anvisa, RDC 216, o setor de alimentos deve cumprir: “Higienização: operação que compreende duas etapas, a limpeza e a desinfecção”. Este tipo de tarefa é essencial para evitar a contaminação de produtos.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) destaca que todos os consumidores têm o direito a adquirir alimentos seguros e de boa qualidade. Deste modo, a sanitização adequada é fundamental para evitar a contaminação de produtos por bactérias e microrganismos que provocam doenças e comprometem a saúde após a ingestão. Além disso, as contaminações causam desperdício de alimentos, afetam a confiança do consumidor na marca e impacta negativamente o mercado, com perdas econômicas significativas.

O controle exigido pelos órgãos fiscalizadores em relação às instalações, equipamentos, utensílios e higiene na produção de alimentos não deve ser apenas uma obrigação para a indústria de alimentos e bebidas, mas trata-se de um compromisso com o consumidor final e com a sociedade. Deste modo, investir em produtos seguros e de qualidade para o processo de higienização é essencial.

Cuidados para evitar alterações no sabor e aroma

Para que não haja alteração no sabor e aroma dos alimentos e na qualidade da produção, as empresas alimentícias devem se preocupar com os produtos usados pelos seus colaboradores para limpeza e proteção individual, que devem oferecer a máxima eficiência sem interferir na produção.

A Henlau fabrica produtos de alta qualidade e ecologicamente corretos para limpeza segura no setor de alimentos e bebidas. São indicados: Desengraxante Industrial DR10 EE, Creme de Proteção Help Hand Extreme, Sanitizante Desoquem EPI 100 que não possui fragrância e Desengraxante Limpa Mãos Help Hand Citrus.

DR10 EE

seo-DR-10EE-5L-limpeza-sanitizacao DR10 EE é um desengraxante de baixa alcalinidade, biodegradável e sem cheiro, substitui com alta eficiência produtos à base de soda cáustica ou de derivados de petróleo.

Creme de Proteção Help Hand Extreme

Help Hand Extreme

O Creme de Proteção Help Hand Extreme C.A 39091 faz parte da lista de EPIs obrigatórios para proteção da pele, protegendo contra água, óleos, pinturas e meios ácidos e básicos. Não possui cheiro e conta com ativos bactericidas e virucidas que promovem, por exemplo, a proteção e inativação do coronavírus por até 4 horas, além de hidratar e formar uma película protetora na pele, prevenindo dermatites e dermatoses. Altamente indicado para o colaborador do setor alimentício e bebida, pode ter o seu uso verificado pelo técnico de segurança do trabalho por ser visível à luz negra.

Desoquem EPI 100

seo-Desoquem-EP-100-5L-limpeza-sanitizacao

O Desoquem EPI 100 é um sanitizante higienizar antimicrobiano, virucida e bactericida à base de Quaternário de Amônia a 0,05% de 5ª geração, que atende às normas da Anvisa quanto à eficácia nos processos de desinfecção. Sem fragrância, é indicado para locais onde necessita ter o controle da formação de microrganismo.

Help Hand Citrus Limpa Mãos

seo-Citrus-Limpa-Maos-500ml

O Help Hand Citrus Limpa mãos é um produto desengraxante com esfoliante que hidrata e facilita a remoção de sujidades da pele do trabalhador. O produto conta em sua formulação com pedra pomes, lanolina e aloe vera (emoliente e hidratante), é um produto biodegradável, de pH neutro, com uma leve fragrância cítrica proveniente do óleo de laranja.

A Henlau tem o objetivo de oferecer produtos seguros e de qualidade tendo como base a importância da limpeza no setor de alimentos e bebidas, com agentes bactericidas e virucidas eficazes no processo de higienização e sanitização, evitando problemas que comprometam os alimentos ou a produção industrial.

Menu