seo-produtos-limpeza-epi-industria-calcado-papel-e-celulose

Limpeza e manutenção industrial: por que os setores calçadistas e de papel e celulose devem investir em produtos de alta qualidade?

A Henlau possui uma linha de produtos indicados para limpeza e manutenção industrial, além de produtos destinados à proteção individual dos colaboradores

A retomada de diversos setores após os períodos críticos da pandemia da Covid-19 possibilitou projeções significativas para a economia. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), neste ano, há um crescimento de 2,3% em relação a 2021 na produção de calçados. Além disso, a expectativa é de que o setor calçadista produza mais de 820 milhões de pares até o fim 2022.

industria-calcado

A indústria de calçados reúne vários maquinários que necessitam de manutenção preventiva, principalmente neste período em que o setor está aquecido, portanto, evitar problemas mecânicos é fundamental para manter o ritmo de produção. Deste modo, torna-se essencial investir em produtos de qualidade para o desengraxe e limpeza das peças, inclusive, na higienização local, como pisos, limpeza eficiente das mãos de funcionários, proteção para o corpo, entre outras medidas que visam evitar acidentes.

Indústria de papel e celulose

industria-papel-celulose

Assim como no setor calçadista, a indústria de papel e celulose está em constante crescimento após os impactos econômicos. Segundo dados da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), em 2021, as exportações deste setor aumentaram em 4,3%, atingindo o total de 11,3 milhões de toneladas fabricadas. Em 2022, as produções também estão a todo vapor, com expectativas satisfatórias até dezembro. Entretanto, as recomendações de manutenção e cuidados com a limpeza são as mesmas direcionadas ao mercado de calçados.

Os maquinários utilizados na indústria de papel e celulose exigem cuidados específicos com a manutenção, sobretudo, em relação a limpeza de peças, visando minimizar os riscos de danificações que, consequentemente, prejudicam o processo produtivo. A segurança dos funcionários, do mesmo modo, deve ser redobrada, com produtos que sejam de alta qualidade para a limpeza das mãos, local, entre outros.

Produtos da Henlau indicados para os setores calçadista e de papel e celulose

A Henlau possui uma linha de produtos de alta qualidade indicados para os setores de calçados e papel e celulose, com eficiência na limpeza a manutenção de máquinas, além de produtos destinados aos colaboradores, como cremes de proteção, que oferecem uma excelente higienização. A limpeza do ambiente faz parte dos produtos da Henlau, que atuam na remoção de sujidades, de leves a pesadas. São indicados: Cremes de proteção G3; HL 80; HL Clean Power; Multi 1000; Protetor Solar Sunlau FPS 30.

Cremes de proteção EPI – Help Hand G3 e Help Hand Extreme

Help Hand G3 Help Hand Extreme

Os cremes de proteção individual Help Hand G3 e Help Hand Extreme da Henlau, ambos do Grupo 3, possuem em comum a proteção contra meios ácidos e básicos, são hipoalergênicos e visíveis à luz negra, o que favorece um controle quanto ao seu uso pelos técnicos de segurança do trabalho. Os produtos devem ser aplicados antes do início da atividade profissional, pois a sua ação cria uma “luva química”, gerando uma camada fina protetora na pele do trabalhador contra os agentes químicos e biológicos.

HL 80

 

HL 80 - 5L-limpeza-industrial

O HL 80 é um desengraxante isoparafínico pronto para uso e reutilizável. É emulsionável (se mistura à água facilitando sua retirada). Sem cheiro, não inflamável com alto ponto de fulgor (>74ºC) e rigidez dielétrica de (24KV). Não provoca corrosão e é muito mais eficiente na utilização e limpeza que outros produtos comumente utilizados como querosene, aguarrás, diesel etc. O produto é indicado para a limpeza e manutenção de máquinas de papel e celulose.

HL Clean Power

clean-power-industrias

O HL Clean Power é um sabonete em gel desengraxante. É um líquido viscoso, formulado com emolientes e microesferas para remover com facilidade sujidade de difícil remoção das mãos e dos braços, deixando-os limpos, macios e delicadamente perfumados.

Sua formulação penetra nas camadas profundas da sujeira, quebrando suas partículas, fazendo com que ela seja removida com facilidade.

HL Multi 1000

HL Multi 1000-limpeza-multiuso

Produto exclusivo e revolucionário, é um poderoso detergente multiuso que substitui com eficiência desincrustantes ácidos, desengraxantes alcalinos e shampoos de alto brilho na limpeza geral. Solúvel em água, gera muita economia no seu uso ao proporcionar agilidade, além de não ser agressivo à pele do colaborador. O HL MULTI 1000 penetra profundamente dissolvendo e extraindo toda sujeira. Eficiente na remoção de gorduras, óleos, graxas, incrustações, entre outros.

Protetor Solar Sunlau FPS 30 com repelente

Protetor Solar Sunlau FPS 30 com repelente - 1Kg (Nova Embalagem)

O Protetor Solar Sunlau FPS 30 possui versão com repelente de insetos 2 em 1 e conta com Vitamina E, que atua como antienvelhecimento e antioxidante. Protege a pele contra a ação nociva dos raios ultravioleta dos tipos UVA e UVB emitidos por raios solares quando a atividade profissional for em ambiente aberto e, em locais fechados, protege das radiações provenientes de trabalhos, por exemplo, com soldas elétricas e outras fontes emissoras. O produto possui 4h de proteção contra Aedes aegypti e as sua eficácia é comprovada por laudo realizado em laboratório credenciado na ANVISA.

A Henlau Química garante o compromisso ao sugerir produtos seguros e de qualidade tendo como base a importância da limpeza de maquinários nos setores calçadista e de papel e celulose, destacado também produtos para a higienização de colaboradores e do ambiente.

Menu