faq-repelentes-henlau-sunlau

FAQ: tire as suas dúvidas sobre os repelentes Sunlau da Henlau

Henlau possui duas linhas de repelentes, o Sunlau DEET e o Sunlau Icaridina. Saiba mais sobre cada um dos produtos no nosso FAQ sobre repelentes

A oferta de repelentes no mercado é muito grande, tanto para consumidores, quanto para os revendedores. Às vezes, fica até difícil escolher qual produto adquirir para repelir, por exemplo, o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, que é o principal temor da população quanto a estes insetos.

Sunlau Deet (1) Laranja e Verde (2)Repelente-SunlauMax--Spray---100g

A Henlau possui no seu portfólio duas linhas de repelentes, o Sunlau DEET e o Sunlau Gel / Max / Spray com Icaridina. Ambos são muitos eficazes na ação de repelir além do mosquito transmissor da dengue, outros insetos, como Anopheles aquasalis, Culex quinquefasciatus, pernilongos e mosquitos.

A respeito mais especificamente do princípio ativo DEET, que é a sigla de N,N-dietil-meta-toluamida, é muito comum surgirem dúvidas quanto à segurança do seu uso e a partir de qual idade ele pode ser aplicado na pele.

A Organização Mundial de Saúde declarou o DEET eficaz para repelir mosquitos, incluindo o mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir o vírus Zika, o vírus da febre do Dengue e o vírus chikungunya, que são causas de preocupação em muitas regiões do mundo.

No caso do produto da Henlau, o Sunlau DEET, ele passou por avaliação técnica e química quanto a sua eficácia e segurança para o uso dermatológico em laboratórios credenciados pela Anvisa, com laudos comprobatórios a respeito do seu uso em pessoas acima de 12 anos.

Para tirar qualquer dúvida que você tenha sobre os repelentes Sunlau DEET e Icaridina, preparamos uma lista de perguntas frequentes. Confira:

FAQ – perguntas e respostas sobre os repelentes da Henlau, marca Sunlau

Todo repelente é igual?

Não. Existem diferentes princípios ativos, além de diversas concentrações.

Quais são os princípios ativos dos repelentes Sunlau?

Sunlau DEET: o princípio ativo é o DEET.

Sunlau Gel / Max / Spray: o princípio ativo é a Icaridina.

Qual é a diferença entre os repelentes Sunlau DEET e Sunlau Gel/Max com Icaridina?

Ambos os ativos são seguros e eficazes.

O Sunlau DEET possui até 6h de proteção e pode ser usado por crianças a partir dos 12 anos e adultos.

Já o Sunlau Gel/Max possui até 10h de proteção e é indicado para adultos, crianças a partir dos 2 anos e gestantes, sendo que nestas duas indicações, o seu uso deve ser sob orientação médica.

Os repelentes Sunlau só são eficazes contra o mosquito transmissor da dengue?

Não. Todos os repelentes da Sunlau são eficazes contra o Aedes Aegypti, Anopheles aquasalis, Culex quinquefasciatus, pernilongos e mosquitos.

São indicados para gestantes?

Os repelentes com Icaridina da Sunlau podem ser utilizados pelas gestantes. Contudo, nenhuma medida de proteção pode ser usada por gestantes sem indicação e acompanhamento de um médico. Sugerimos que a gestante ou lactante consulte seu obstetra para que ele possa avaliar os riscos e benefícios do uso de um repelente de alta eficácia.

Crianças podem usar os repelentes da Henlau?

Sunlau DEET: a partir dos 12 anos.

Sunlau Gel/Max com Icaridina: a partir de 2 anos.

Quantas vezes por dia pode ser aplicado?

Não há um número máximo de aplicações diárias para o uso dos repelentes Sunlau. O produto deve ser reaplicado sempre que o corpo entrar em contato com água ou em caso de transpiração excessiva.

Posso usar protetor solar/ ou outros cosméticos com os repelentes Sunlau?

Sim. Os repelentes Henlau e Sunlau não interagem com protetor solar. Na hora de aplicar, o repelente deve ser utilizado depois do protetor solar. Adote a mesma ordem no caso de outros cosméticos. Aproveite para conhecer o Protetor Solar Sunlau FPS30 com Repelente de Insetos.

Posso usar o repelente Sunlau para dormir?

Ao usar repelente na pele e cobri-la, você impede a evaporação do produto e, consequentemente, sua eficácia. O atrito da pele com pijamas, cobertas e lençóis pode retirar o repelente de sua pele, tornando-o ineficaz. Portanto, ao dormir, utilize nosso repelente Sunlau Spray 200g (sobre roupas).

Repelente provoca alergia?

Não há, na literatura médica, nenhum relato de reação alérgica ao uso de repelentes com Icaridina e DEET nem os componentes da fórmula da linha de repelentes Henlau. Aliás, todos os nossos produtos de uso na pele são testados e aprovados por laudos de laboratórios credenciados na Anvisa quanto ao seu uso dermatológico.

No entanto, em caso de alergia, interrompa o uso do produto, procure um médico e passe a informação para a Henlau Química.

Posso usar perfume?

Perfumes atraem insetos. Prefira produtos sem fragrância.

Posso usar maquiagem com o repelente?

Sim. Depois de se maquiar, você pode usar os repelentes Henlau e Sunlau.

Os repelentes da Henlau são hipoalergênicos?

Sim. Os repelentes Sunlau foram testados em laboratórios credenciados na Anvisa para ter o termo hipoalergênico no rótulo. De acordo com o protocolo, um produto só pode ser considerado hipoalergênico se apenas 2% dos voluntários apresentarem algum tipo de reação ou irritação alérgica a algum componente da fórmula. Um produto com essa característica tem baixo potencial para causar alergia. Porém, não há como garantir 100% que nenhuma pessoa irá desenvolver algum tipo de alergia.

Menu