seo-desengraxante-dieletrico-henlau

Desengraxantes com rigidez dielétrica são essenciais para a limpeza segura em hidrelétricas e frigoríficos

A Henlau fabrica os produtos HL 26 E e HL 1000, desengraxantes com rigidez dielétrica, para a limpeza segura de equipamentos elétricos industriais

As hidrelétricas e frigoríficos são locais que utilizam diversos equipamentos que necessitam de manutenção elétrica industrial, além de uma limpeza eficiente. Deste modo, para evitar danificações nos maquinários, é fundamental investir em produtos de alta qualidade que proporcionam segurança e limpeza efetiva.

Nas hidrelétricas, os equipamentos são responsáveis pela produção de energia elétrica através do aproveitamento hidráulico dos rios. A energia gerada é potencialmente da água é transformada em energia cinética de rotação que, posteriormente, passa pelo processo de conversão em energia elétrica. Estes maquinários necessitam de cuidados específicos que, caso sejam danificados, prejudicam todo o abastecimento de energia com riscos de explosões e curtos-circuitos.

Já nos frigoríficos, são utilizados refrigeradores com alta potência e equipamentos para operações controladas e devidamente monitoradas, que envolvem a conservação de alimentos e produtos que necessitam exclusivamente de ambientes frios para se manterem frescos e aptos para o consumo e comercialização. Estes equipamentos demandam cuidados com a manutenção e limpeza com produtos que não apresentem riscos de danificações ou forneçam segurança contra acidentes por corrente elétrica.

Desengraxantes com rigidez dielétrica apresentam segurança

O desengraxante com rigidez dielétrica é considerado o produto mais seguro para o processo de limpeza nestes ambientes. Em decorrência de sua composição com alta rigidez dielétrica, este tipo de produto não conduz corrente elétrica e, inclusive, não é inflamável, ou seja, não apresenta risco de propagar fogo. A utilização na limpeza possibilita uma vida útil maior dos equipamentos e garante a segurança dos funcionários no ambiente de trabalho.

A absorção deste produto é essencial para evitar acidentes, pois sua alta rigidez dielétrica possibilita evitar o risco de chamas e não conduz corrente elétrica, portanto, não há queima de motores, fogo ou explosões, mesmo que as máquinas sejam ligadas à rede elétrica após a limpeza, inclusive, se houver resíduos do desengraxante no interior do equipamentos.

Economia de tempo

Outro fator importante é a economia de tempo. A limpeza de equipamentos com desengraxante dielétrico dispensa enxágue e secagem em estufa para remoção de resíduos no interior dos maquinários, por isso, os equipamentos podem voltar a ser utilizados após o desengraxe. No caso de desengraxantes convencionais, há a necessidade de verificar se estão secos para evitar acidentes.

HL 26 E e HL 1000 – desengraxantes dielétricos da Henlau

A Henlau fabrica produtos de alta qualidade e ecologicamente corretos para limpeza industrial, entre eles, estão os HL 26 E e HL 1000, que são produtos com rigidez dielétrica (26KV) para a limpeza segura em hidrelétricas, frigoríficos e laticínios.

hl-26-e-desengraxante-rigidez-dieletrica

O HL 26 E é um solvente industrial para limpeza de motores e painéis elétricos não condutor elétrico. É um produto que limpa profundamente as camadas de graxa e óleo sem a necessidade da parada do equipamento, não deixando resíduos. HL 26 E é biodegradável e o produto não é inflamável.

hl-1000-desengraxante-rigidez-dieletrica

O HL 1000 é um repelente de umidade para motores, painéis e equipamentos elétricos mesmo em funcionamento. É um produto que deixa uma película impermeabilizante e protetora no equipamento. Recomenda-se utilizar o HL 26 E solvente industrial para limpeza de motores antes de aplicar o HL 1000.

Menu